29 de setembro de 2020

Projeto

O Último Livro (13/11/2020) é o primeiro de uma série de cinco livros que foram planejados para se tornar livros globais. Os outros livros são: A Bonitinha (2021); Ausência (2022); Fêmina (2022); e Mariel. As principais características para que esses livros sejam apreciados em qualquer país ou idioma, são: tratar de temas universais; linguagem acessível; histórias instigantes que prendem a atenção do leitor; serem curtos (cerca de 200 páginas).


Enredo

X, 57, é um funcionário público aposentado com a vida estabilizada que não teve filhos nem plantou árvores. Sua vida fica ainda mais sem sentido, quando se descobre diabético, sem poder aproveitar os prazeres da vida. Em uma noite muito quente, sentado no parapeito na sacada de seu apartamento, no décimo-terceiro andar, pensa como seria rápido abreviar todo o sofrimento futuro, mas uma série de acontecimentos estranhos interrompem seus planos funestos. No dia seguinte, uma mulher misteriosa e sedutora, que sabe tudo sobre sua vida, faz uma estranha proposta: se você escrever um livro, ele será um best seller, e nenhum mal ou doença lhe acontecerá até o dia do lançamento, mas será seu primeiro e último livro, pois nesse dia…”.
Ele aceita, mas sem saber tudo que está por trás desta proposta.
Este será O Primeiro Livro na vida de muitos que nunca leram um livro, mas, com certeza, não será o último.
Entender como Alan vai se tornar um escritor, ajudará jovens e adultos, estudantes e professores, a produzir bons textos técnicos, acadêmicos, jornalísticos e literários.